domingo, 6 de junho de 2010

COMERCIANTES OTIMISTAS COM A COPA



Faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo muitos comerciantes da região central de Belo Horizonte, vêem o momento como oportuno para faturar mais com as vendas de produtos sobre o tema. Balões, perucas, cornetas, camisetas da seleção e outros objetos nas cores da bandeira do Brasil enfeitam as lojas e chamam a atenção dos consumidores. Apesar da boa procura pelos artigos com as cores verde e amarelo, a expectativa dos comerciantes é de que as vendas comecem a dobrar depois da estréia do Brasil na Copa. “Geralmente as vendas aumentam depois da estréia da seleção, principalmente se for com vitória”, diz Débora Ozório, 27 anos, empresária da papelaria e artigos de presente “Fita Amarela”. Entre os produtos em exposição, em todo o comércio, são as camisas da seleção que mais se destacam e é sempre o item mais procurado. “as vendas já melhoraram na ultima semana, deve ter um aumento de 50% na procura de camisa da seleção brasileira”, prevê Dilce Amorim Melo, 44 anos, comerciante de uma loja no Shopping Caetés, que tem a camisa canarinho como vedete em sua vitrine e com destaque especial. No centro comercial da cidade, o consumidor vai encontrar uma variedade de modelos e de preços. A camisa oficial pode ser comprada por até R$ 170,00. As réplicas são as mais baratas e estão à venda no comércio local a partir de R$ 15,00. Nas lojas de variedades, a predominância é dos objetos de pelúcia, bandeiras, bandeirolas, além dos tradicionais produtos barulhentos como buzinas, apitos, maracás e cornetas. Os torcedores mais empolgados com a seleção de Dunga já se movimentam em busca de sua alegoria para vibrarem a caráter. Para atendê-los, as lojas de variedades e miudezas do centro da cidade oferecem perucas, chapéus, bonés, pompons e uma série de outros artigos. Entre este tipo de torcedores está o auxiliar de escritório Manoel Martins, 36 anos, que já garantiu a camisa, mas procurava um chapéu verde-amarelo. “Já comprei a minha camisa e dos meus dois filhos, agora estou procurando um acessório, vou comprar um chapéu para mim e para os meninos vou levar um apito e uma corneta”, Manoel.



Veja mais

Expediente bancário nos jogos da Copa do Mundo

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos -, (www.febraban.org.br) com base na circular 3.495/2010, do Banco Central do Brasil, comunica o expediente bancário nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010.
Brasil X Coréia do Norte
15 de junho, terça-feira, às 15h30 (horário de Brasília).
• Expediente bancário será:
Interior: das 8hs às 14hs (horário de Brasília).
Capitais e Regiões Metropolitanas: das 8hs às 14h (horário de Brasília).

Brasil X Costa do Marfim
20 de junho, domingo, às 15h30 (horário de Brasília), não haverá expediente bancário.

Brasil X Portugal
25 de junho, sexta-feira, às 11h (horário de Brasília).

• Expediente bancário será:

Interior: das 8h ás 10h30 e das 13h30 ás 15h30 (horário de Brasília).
Capitais e Regiões Metropolitanas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h (horário de Brasília).
Em caso de classificação da seleção brasileira para as fases seguintes da Copa do Mundo, o expediente bancário será definido com base nos seguintes pressuposto:
Caso a partida seja realizada às 11h00 (horário de Brasília).

• Expediente bancário será:

Interior: das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30 (horário de Brasília).
Capitais e Regiões Metropolitanas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h (horário de Brasília).
Caso a partida seja realizada ás 15h30 (horário de Brasília).

• Expediente bancário será:

Interior: das 8h às 14 (horário de Brasília).
Capitais e Regiões Metropolitanas: das 8h às 14h (horário de Brasília).
Os bancos deverão, com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas, afixar avisos em suas dependências sobre o horário de atendimento nos dias de jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário