segunda-feira, 21 de junho de 2010
LIBERAÇÃO DO TÚNEL DA CIDADE ADMINISTRATIVA
O governador Antonio Anastasia autorizou, nesta segunda-feira (21/06), a liberação do tráfego do túnel de acesso à Cidade Administrativa, construído sob a rodovia MG-010. Com 640 metros de extensão, o acesso inclui pista marginal à MG-010, no sentido Aeroporto de Confins, e túnel de 156 metros de comprimento por 21m de largura, composto por três faixas para veículos de passeio, uma faixa para ônibus, ciclovia, passeio lateral e faixa de segurança.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Em clima de Copa do Mundo
Em clima de Copa do Mundo é que os funcionários do setor de reprografia do DER (Departamento de Estrada de Rodagem) trabalham. De olho na telinha e coração no placar, eles esperam que o Brasil faça “bonito”, no joga contra o time da Coréia do Norte. Os funcionários não pouparam na decoração: usaram bandeirinhas, bandeiras e vestiram a camisa da seleção brasileira. Com tanta animação e bom gosto, viraram referência de alegria e animação, dentro da instituição.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA MINA APOLO EM BH
O movimento socioambiental de Minas Gerais vem convocar todas as representações da sociedade civil, cidadãos, trabalhadores, estudantes – homens, mulheres e crianças – a estarem presentes à audiência pública do projeto Mina Apolo, que a empresa Vale S/A pretende instalar na Serra do Gandarela.
A presença de todas e todos se faz necessária devido à extrema importância da Serra do Gandarela, região ambientalmente mais preservada de toda Região Metropolitana de Belo Horizonte, rica em biodiversidade, paisagens e águas, importantíssima para a manutenção da qualidade das águas das bacias dos rios das Velhas e Piracicaba, servindo à população de Belo Horizonte e de várias outras cidades.
Dois projetos se colocam neste momento: o de uma mineração, ancorada no poder econômico e em uma forma de intervenção destruidora de ambientes naturais e com enorme potencial de desestruturação social; e o do Parque Nacional Águas da Serra do Gandarela, garantidor do equilíbrio natural, da biodiversidade, da preservação das águas, local de lazer, estudos científicos e de uma sustentabilidade por prazo indefinido - não somente por dezessete ou vinte anos, como quer a Vale com seu empreendimento.
Esta é a hora de retomarmos a soberania e a vontade política da sociedade sobre o que queremos e pensamos para a natureza e estabelecermos um marco que ponha limite às atividades predatórias que vêm consumindo boa parte desta região riquíssima em ambientes naturais (mata atlântica, campos rupestres, cachoeiras, horizontes) e culturais-históricos. Neste processo, impõe-se a contestação do sistema político-econômico que não protege o valor natural da nossa terra, que subtrai e exporta suas riquezas, deteriorando e colocando a vida de nossa região e do planeta em risco.
Grandes corporações, como a Vale, só se preocupam com seus lucros. Desenvolvimento sustentável e responsabilidade social foram incorporados ao seu discurso para validar estes propósitos. Infelizmente, temos visto um Estado se esquecer de suas funções públicas e se associar a tais projetos, tornando assim tendenciosa a política ambiental, por desconsiderar outros atributos do nosso chão, como a sua capacidade de guardar e servir-nos de água, de ancorar outra forma de desenvolvimento – duradoura, respeitosa com as paisagens e propícia à qualidade de vida de todos os que aqui vivem e trabalham. Que a vontade dos que se colocam a favor da vida e do futuro seja ouvida e acatada.
Venha e participe. Não deixe para outros aquilo que também lhe compete.
Diga não à destruição, diga sim à água e à vida.
Audiência Pública sobre o Projeto Apolo
Dia: 14/06/10 (segunda-feira) - Horário: 19 horas
Local: Auditório do CREA/MG
Av. Álvares Cabral, 1600, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte
– entre o Banco Central e a Praça Carlos Chagas (Assembléia Legislativa MG)
Conheça mais sobre a Serra do Gandarela e a defesa do Parque Nacional.
Acesse o site http://www.aguasdogandarela.ning.com
domingo, 6 de junho de 2010
COMERCIANTES OTIMISTAS COM A COPA
Faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo muitos comerciantes da região central de Belo Horizonte, vêem o momento como oportuno para faturar mais com as vendas de produtos sobre o tema. Balões, perucas, cornetas, camisetas da seleção e outros objetos nas cores da bandeira do Brasil enfeitam as lojas e chamam a atenção dos consumidores. Apesar da boa procura pelos artigos com as cores verde e amarelo, a expectativa dos comerciantes é de que as vendas comecem a dobrar depois da estréia do Brasil na Copa. “Geralmente as vendas aumentam depois da estréia da seleção, principalmente se for com vitória”, diz Débora Ozório, 27 anos, empresária da papelaria e artigos de presente “Fita Amarela”. Entre os produtos em exposição, em todo o comércio, são as camisas da seleção que mais se destacam e é sempre o item mais procurado. “as vendas já melhoraram na ultima semana, deve ter um aumento de 50% na procura de camisa da seleção brasileira”, prevê Dilce Amorim Melo, 44 anos, comerciante de uma loja no Shopping Caetés, que tem a camisa canarinho como vedete em sua vitrine e com destaque especial. No centro comercial da cidade, o consumidor vai encontrar uma variedade de modelos e de preços. A camisa oficial pode ser comprada por até R$ 170,00. As réplicas são as mais baratas e estão à venda no comércio local a partir de R$ 15,00. Nas lojas de variedades, a predominância é dos objetos de pelúcia, bandeiras, bandeirolas, além dos tradicionais produtos barulhentos como buzinas, apitos, maracás e cornetas. Os torcedores mais empolgados com a seleção de Dunga já se movimentam em busca de sua alegoria para vibrarem a caráter. Para atendê-los, as lojas de variedades e miudezas do centro da cidade oferecem perucas, chapéus, bonés, pompons e uma série de outros artigos. Entre este tipo de torcedores está o auxiliar de escritório Manoel Martins, 36 anos, que já garantiu a camisa, mas procurava um chapéu verde-amarelo. “Já comprei a minha camisa e dos meus dois filhos, agora estou procurando um acessório, vou comprar um chapéu para mim e para os meninos vou levar um apito e uma corneta”, Manoel.
Veja mais
Expediente bancário nos jogos da Copa do Mundo
A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos -, (www.febraban.org.br) com base na circular 3.495/2010, do Banco Central do Brasil, comunica o expediente bancário nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010.
Brasil X Coréia do Norte
15 de junho, terça-feira, às 15h30 (horário de Brasília).
• Expediente bancário será:
Interior: das 8hs às 14hs (horário de Brasília).
Capitais e Regiões Metropolitanas: das 8hs às 14h (horário de Brasília).
Brasil X Costa do Marfim
20 de junho, domingo, às 15h30 (horário de Brasília), não haverá expediente bancário.
Brasil X Portugal
25 de junho, sexta-feira, às 11h (horário de Brasília).
• Expediente bancário será:
Interior: das 8h ás 10h30 e das 13h30 ás 15h30 (horário de Brasília).
Capitais e Regiões Metropolitanas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h (horário de Brasília).
Em caso de classificação da seleção brasileira para as fases seguintes da Copa do Mundo, o expediente bancário será definido com base nos seguintes pressuposto:
Caso a partida seja realizada às 11h00 (horário de Brasília).
• Expediente bancário será:
Interior: das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30 (horário de Brasília).
Capitais e Regiões Metropolitanas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h (horário de Brasília).
Caso a partida seja realizada ás 15h30 (horário de Brasília).
• Expediente bancário será:
Interior: das 8h às 14 (horário de Brasília).
Capitais e Regiões Metropolitanas: das 8h às 14h (horário de Brasília).
Os bancos deverão, com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas, afixar avisos em suas dependências sobre o horário de atendimento nos dias de jogos.
Assinar:
Postagens (Atom)