O Encontro da Comunicação Estácio de Sá de BH -Empreendedorismo Oportunidades e Desafios- está sendo realizado no campus Prado, durante esta semana, de 17 a 21 de maio. O evento visa estimular o diálogo sobre as novas mídias, estrutura da internet, e sobre o que o mercado espera do profissional de comunicação e como se preparar para o mercado, cada vez mais competitivo. Thiago Miqueri, publicitário, e o jornalista Robson Abreu, abriram o debate, desta noite, falando sobre Comunicação Digital e Novas Mídias. Ambos ressaltaram a preocupação, que o profissional de comunicação, deve ter em se manter atualizado com as novas redes sociais. Thiago lembra que “todos vivemos em uma rede social como igreja, escola, família, e outras, só que hoje as redes são online. Redes sociais amplas, sem distâncias, podendo alcançar todo o planeta, tudo isso só comunicando pelas redes sociais como Facebook, Twitter, Orkut. A mudança tecnológica crescente, potencializa estas redes de comunicações sociais online”.
CONFIRA MAIS
• Números de redes sociais no Brasil:
Orkut - 79% dos brasileiros.
Facebook – crescimento de 40% de maio a junho de 2009 ( 400 milhões de usuários no mundo).
Twitter – cresceu 1.382% em 2008.
A cada ano, quase 500.000 horas de conteúdo são publicados no Youtube.
36% dos internautas brasileiros sobem vídeos e fotos todos os dias.
O Brasil é o país que mais acessa redes sociais no planeta.
2.600.000 usuários atualizam blogs diariamente.
Com uma audiência jovem e qualificada, SP já é a quarta cidade que mais usa o Twitter.
Pesquisas apontam que 52% dos usuários de redes sociais interagem com marcas nesses ambientes.
80% dos usuários confiam em recomendações de compras feitas por amigos nas redes sociais.
Mais de 60% dos jovens, de 10 a 24 anos, estão online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário