
quinta-feira, 27 de maio de 2010
O verão foi embora mas a dengue não.

Menino de 2 anos fuma 40 cigarros por dia

Na contramão da história e enquanto o mundo faz campanha de conscientização dos malefícios do cigarro, o menino Ardi Rizal, 2 anos, morador de Musi Banyuasin, na Indonésia, fuma aproximadamente 40 cigarros por semana, afirmam os moradores da província. Ele fumou seu primeiro cigarro quando tinha apenas 1 ano e meio e desde então não parou. Hoje, viciado, ele chora se o pai, que lhe ensinou a fumar, não lhe dá o fumo.
Mohammad Rizal, o pai, diz que o menino é “viciado”, e que chorae faz birra quando lhe é negado o fumo. Ele não manifesta preocupação com a saúde do filho pois, para ele, a criança aparenta ser saudável.
No país, cerca de 25% dos habitantes entre 3 e 15 anos já experimentaram cigarro, sendo que 3,2% são fumantes regulares. O presidente da comissão de proteção à criança da Indonésia, Seto Mulyadi, culpa o aumento da publicidade agressiva e os pais que são fumantes pelo vício das crianças
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Manifestação congestiona o transito no centro da capital

A manifestação dos servidores da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), da área administrativa da Prefeitura de Belo Horizonte e de servidores aposentados tumultuou a região central de Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (26), Durante a manifestação, o transito ficou congestionado já que o acesso às ruas foi interditado pelos manifestantes.
Cerca de 150 funcionários públicos protestaram no cruzamento das ruas Espírito Santo com Caetés, em frente à Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos. A manifestação foi pacífica e a presença de militares no local foi somente para evitar tumultos, segundo a PM.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Célia Lélis, o protesto foi para mostrar a indignação dos servidores contra o reajuste de 4,11% proposto pela prefeitura. "O valor real no salário dos servidores ativos e aposentados vai ser muito baixo. Não vai fazer diferença", afirma Célia.
domingo, 23 de maio de 2010
Mobilização para conscientização contra exploração sexual de crianças e adolescentes


Parceiros na campanha Proteja “Nossas Crianças” promoveram neste domingo mobilização na Feira de Artesanato da avenida Afonso Pena, com distribuição de material gráfico que enfatiza o número do “ Disque Direitos Humanos” (0800 031 1119) que é, segundo o pessoal da campanha, a principal ferramenta dos mineiros para dizer não ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A campanha é coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), junto com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), em parceria com a prefeitura de Belo Horizonte que, neste domingo, colocou seu pessoal na feira para distribuição do material, como folhetos, botons e cartazes.
Para a subsecretária de Direitos Humanos da Sedese, Maria Céres Pimenta, o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes são crimes que devem ser enfrentados e erradicados no Estado.
“Proteger as nossas crianças é uma obrigação de toda a sociedade. É importante a campanha em uma feira tradicional como esta para que se possa para que se possa sensibilizar as famílias que freqüentam o local”, explicou Ceres.
A campanha busca, segundo sua coordenadora, sensibilizar a população sobre a importância das denúncias feitas ao “Disque Direitos Humanos” e trazer multiplicadores para a campanha.
Desde que se iniciou o combate a este tipo de crime, em 2008, com campanhas de conscientização da população, o número de denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes teve um aumento expressivo desde seu lançamento.
No primeiro quadrimestre deste ano, o crescimento foi de 85%. Foram 1289 denúncias este ano, ante 701 em 2009. O coordenador do “Disque Direitos Humanos”, Jorge Noronha, explica que os números não significam um aumento de casos, mas sim “ que os mineiros estão conhecendo e se apropriando do serviço como ferramenta pública”.
O Disque Direitos Humanos atende ligações de todo o estado. É gratuito e mantém a identidade do denunciante preservada. As denúncias são encaminhadas para os conselhos responsáveis, delegacias e redes de assistência.
Proteja Nossas Crianças

O dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal nº 9970/00 como o “ Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Desde sua criação a sociedade civil, em parceria com os governos federal, estadual e municipal organiza e promove atos de mobilização social e política procurando avançar no processo de conscientização da população sobre a gravidade da violência sexual.
A campanha foi lançada em 15 de maio de 2008. A primeira etapa teve duração de um mês e abordou crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A segunda etapa começou em 19 de junho de 2008. O filme, divulgado por emissoras de TV, mostra adultos com cicatrizes no corpo, formando palavras como dor, violência e abuso, tendo sido exibido, também, em salas de cinema
sexta-feira, 21 de maio de 2010
quinta-feira, 20 de maio de 2010
GOVERNO ASSINA CONVÊNIO COM MUNICÍPIOS

quarta-feira, 19 de maio de 2010
REDES SOCIAIS EM ASCENDÊNCIA


CONFIRA MAIS
• Números de redes sociais no Brasil:
Orkut - 79% dos brasileiros.
Facebook – crescimento de 40% de maio a junho de 2009 ( 400 milhões de usuários no mundo).
Twitter – cresceu 1.382% em 2008.
A cada ano, quase 500.000 horas de conteúdo são publicados no Youtube.
36% dos internautas brasileiros sobem vídeos e fotos todos os dias.
O Brasil é o país que mais acessa redes sociais no planeta.
2.600.000 usuários atualizam blogs diariamente.
Com uma audiência jovem e qualificada, SP já é a quarta cidade que mais usa o Twitter.
Pesquisas apontam que 52% dos usuários de redes sociais interagem com marcas nesses ambientes.
80% dos usuários confiam em recomendações de compras feitas por amigos nas redes sociais.
Mais de 60% dos jovens, de 10 a 24 anos, estão online
Assinar:
Postagens (Atom)